Podcast Fora da Caixa 001 – Pensando Fora da Caixa

Reproduzir

Olá amigos e ouvintes desse Podcast Fora da Caixa, tudo bem? Continuando a maratona para compensar os episódios atrasados, Pétrus Davi, Rafael Henrique e Marcelo Christian vão conversar um pouco sobre o conceito de pensar fora da caixa e como foi afetando a humanidade, desde os esportes, jogos, e a vida como um todo


Links Comentados no Episódio

História de Otacon

Pesquisa sobre a TV aberta

Siga-nos nas Redes Sociais

Página do Fora da Caixa no Facebook

Twitter do Fora da Caixa

Ou mande um email para: foradacaixacast@gmail.com


Site criado por Rodrigo Bamondes do Podcast Confianti

  • Primeiro episódio que ouço de vocês e já curti bastante. Estão em meus feeds e ouvirei sempre.

    Se posso dar uma dica, na parte do cinema vocês podem ter se restringido somente ao que o lado “pop” do quesito “fora da caixa” pode oferecer. Se quiserem ir um pouco além (e isso sem apelar para bizarrices extremas, que é pra não apavorar ninguém) deixo duas dicas de filmes que podem ser proveitosos pelo “foracaixismo” de sua realização.

    – Uma é Afogado em Números, filme de Peter Greenaway a respeito de mulheres enfurecidas que decidem matar seus maridos quando imersas em um mundo no qual sequências numéricas ditam a realidade ou previsibilidade de cada ação. É uma comédia muito boa e capaz de te arrancar os ossos do crânio por mostrar novas realidades intermeadas pelo impossível.
    – Outra é Santa Sangre, de Alejandro Jodorowski, que conta a estranha história de um homem chamado Fênix enquanto lida com os traumas abusivos de uma vida ausente de amarras com a realidade cartesiana, e vindo de uma vida em um circo psicodélico. Coisa de revirar as certezas da vida mesmo.

    Na música, bandas como Fantômas ou Laibach levaram a formatação vanguardista da música a um patamar até então inexistente, valem muito a pena ouvir. Na literatura, indico Jorge Luiz Borges e André Breton. https://uploads.disquscdn.com/images/6582cd892fdd020beb443a521834f93e922ce9c1ccd25a1bfdceafc09d55908f.jpg

    Depois me falem se gostaram. Abração a todos e parabéns pelo podcast. 8)

    • Pétrus Davi

      Olá pensador, tudo bem com você?

      Bom eu vou passar a recomendação para os meninos 🙂 infelizmente o josé não pôde participar nesse episódio, certamente ele entraria com muito mais coisas fora da caixa do que gostaríamos já que ele é o tênis verde oficial do fora da caixa hahaha.

      Nesse episódio realmente não havíamos preparado nada sobre o que falar de coisas fora da caixa, então acabamos puxando a maioria das coisas das nossas cabeças, mas pode aguardar que nos próximos episódios estaremos bem mais preparados. Abraços pensador e obrigado demais pelo comentário 🙂

  • José Castanhas Neto

    Olá amigos!
    Somente agora pude deixar meu comentário aqui, afinal o Pétrus sabe do sufoco que foi para eu editar o episódio de aniversário do Netocast.
    Mas finalmente estou aqui, para parabenizá-los pelo podcast e dizer que acompanharei com grande entusiasmo.
    Gostei da demora na definição do termo Fora da Caixa… Deu tempo até para os sons de grilos aparecerem… Kkkk
    Divertido e informativo.
    Parabéns e nos vemos no Buteco Virtual.
    Neto (Netocast)

    • Pétrus Davi

      Olar neto, tudo bem cara? 🙂

      Não se incomode de ter deixado comentário agora, eu sei da correria que você passa durante a semana e que o buteco virtual é para todos nós relaxarmos um pouco. A demora da resposta ao termo foi exatamente o que ocorreu na gravação haha. Quando fiz a pergunta, eles demoraram uns 5 segundos para me responder, por isso os grilos que guardo aqui na caixa reclamaram, estou providenciando para que não aconteça mais haha.

      Mas diferente do que a maioria fala, comente quando puder, pois todos temos coisas a fazer, abraços cara! 🙂