A Década de 2010

Aplicativos da década de 2010

Versão em Áudio

Não só nos dispositivos, mas os aplicativos da década de 2010 fizeram uma grande diferença na vida das pessoas e trouxe uma facilidade e comodidade nunca vista antes. Portanto, conheça um pouco agora sobre os aplicativos que fizeram história na década de 2010.

Instagram

O instagram, cujo um de seus fundadores é brasileiro, também começou com uma ideia simples
O instagram, cujo um de seus fundadores é brasileiro, também começou com uma ideia simples

Desde o início, o Instagram foi destinado a ser uma história de sucesso. Na verdade, ele tinha 1 milhão de usuários apenas 2 meses após seu lançamento e continuou crescendo desde então.

O Instagram que conhecemos começou como um projeto completamente diferente. Kevin Systrom, um dos co-fundadores, queria aprender um pouco de programação na faculdade durante o seu tempo livre e desenvolveu o que se tornaria no futuro, o instagram.

Depois que Mike, ou Michel Krieger que é brasileiro, se mudou para Califórnia, trabalhou um período em algumas empresas voltadas para internet, até ser convidado por Kevin Systrom, para fazer parte de um projeto que estava sendo desenvolvido por ele.

No segundo semestre de 2010, eles colocaram na loja da Apple o aplicativo Instagram (junção das palavras ‘instant’ e ‘telegram’) após um árduo trabalho de concepção e programação. Dois anos depois, a empresa dos dois foi comprada pelo criador do Facebook, Mark Zuckerberg, por US$ 1 bilhão de dólares.

Quando o Instagram foi lançado em 2010, passou de um punhado de usuários (amigos e testadores, principalmente) para o aplicativo número um de fotos em apenas algumas horas. Em dezembro de 2010, o Instagram tinha mais de um milhão de usuários.

Telegram

Telegram é um mensageiro que surgiu em 2013
Telegram é um mensageiro que surgiu em 2013

O Telegram foi lançado em 2013 pelos irmãos Nikolai e Pavel Durov. Anteriormente, eles fundaram a rede social russa VK, que eles deixaram quando foi adquirida pelo Grupo Mail.ru.

Nikolai Durov criou o protocolo MTProto que é a base do messenger, enquanto Pavel forneceu suporte financeiro e infraestrutura por meio de seu fundo Digital Fortress, com o parceiro Axel Neff ingressando como segundo co-fundador.

O Telegram Messenger LLP afirma que seu objetivo final não é gerar lucro, mas atualmente não está estruturado como uma organização sem fins lucrativos.

Qualquer pessoa que afirme que as mensagens do Telegram podem ser decifradas é bem-vinda para provar essa afirmação em nossa competição e ganhar US $ 300.000. Você pode conferir a Descrição do concurso de cracking para saber mais.

Quaisquer comentários sobre a segurança do Telegram são bem-vindos. Todos os envios que resultam em uma alteração de código ou configuração são elegíveis para recompensas, variando de US $ 100 a US $ 100.000 ou mais, dependendo da gravidade do problema.

Snapchat

A ideia de imagens postadas por um curto período de tempo foi o que motivou o snapchat.
A ideia de imagens postadas por um curto período de tempo foi o que motivou o snapchat.

O Snapchat (conhecido como ‘Snap’) é um aplicativo de mensagens multimídia criado por Evan Spiegel, Bobby Murphy e Reggie Brown, ex-alunos da Universidade de Stanford, e desenvolvidos pela Snap Inc.

Uma de suas primeiras versões foi lançada para iOS em 2011 ainda chamada como “Picaboo” e uma das principais características do Snapchat é que imagens e mensagens geralmente estão disponíveis apenas por um curto período de tempo antes de se tornarem inacessíveis para seus destinatários.

O aplicativo evoluiu do foco original no compartilhamento de fotos pessoa a pessoa, passando a apresentar as “Histórias” dos usuários com 24 horas de conteúdo cronológico, junto com o “Discover”, permitindo que as marcas mostrem conteúdo em formato de arquivo suportado por anúncios.

Ele também permite que os usuários mantenham fotos nos “apenas meus olhos”, o que permite que eles mantenham suas fotos em um espaço protegido por senha.

O Snapchat tornou-se conhecido por representar uma nova direção para as mídias sociais e enfatiza significativamente os usuários que interagem com adesivos virtuais e objetos de realidade aumentada. Em outubro de 2019, o Snapchat tem 210 milhões de usuários ativos diariamente.

Sabe-se que o Snapchat é popular entre os adolescentes, principalmente aqueles com menos de 16 anos, o que gera muitos problemas de privacidade para os pais.

Uber

A Uber começou como uma ideia modesta até se tornar uma gigante.
A Uber começou como uma ideia modesta até se tornar uma gigante.

O Uber foi fundado em 2009 como UberCab por um programador chamado Garrett Camp e Travis Kalanick, que havia vendido sua startup por US $ 19 milhões em 2007.

Na véspera de Ano Novo, depois de Camp e seus amigos gastarem US $ 800 com um motorista particular, Camp queria encontrar uma maneira de reduzir o custo do transporte privado.

Ele percebeu que compartilhar o custo com as pessoas poderia torná-lo mais barato, e sua ideia se transformou no Uber. Kalanick se juntou a Camp e lhe deu “crédito total pela idéia” do Uber.

Após o lançamento da versão beta em maio de 2010, os serviços e aplicativos móveis da Uber foram lançados oficialmente em San Francisco em 2011.

Originalmente, o aplicativo só permitia aos usuários chamar um carro de luxo preto e o preço era 1,5 vezes maior que o de um táxi. Em 2011, a empresa mudou seu nome de UberCab para Uber após reclamações de operadores de táxi de São Francisco.